skip to Main Content
  +55  11  4949-9542          +55  11  97614-4638 contato@ryadvogados.com.br

Empresa indenizará por demora na assistência técnica de computador

Uma empresa do setor de tecnologia deverá indenizar e devolver o dinheiro de um consumidor que comprou notebook que apresentou defeitos. Segundo os autos, o consumidor chegou a encaminhar o aparelho para a assistência técnica, mas a empresa não solucionou o problema no prazo de trinta dias. A decisão é do Tribunal de Justiça do Paraná.

O consumidor ajuizou ação explicando que em janeiro deste ano adquiriu um notebook por meio do site da empresa pelo valor de mais de R$ 5 mil. Após um mês de uso, o aparelho começou a apresentar problemas, sendo orientado pelo atendimento da ré a levar o produto à uma assistência autorizada, que fez em fevereiro.

No entanto, passados mais de trinta dias, não houve resolução do problema, situação em que o autor solicitou o reembolso do valor pago, também não atendido. Assim, pleiteou a restituição e indenização por danos morais.

Ao analisar o caso, a julgadora reconheceu a aplicação do CDC, uma vez que os fatos narrados no processo demonstram que a relação em questão é de consumo.

Segundo a sentença, foi verificado que o notebook foi encaminhado para a assistência, onde foi identificada a necessidade de troca de peças, comprovada a existência de vício no produto. Não havendo resolução no prazo de trinta dias, pode o consumidor exigir a substituição, restituição ou abatimento, conforme artigo 18, §1º do CDC.

Desta forma, a empresa deverá restituir a quantia paga pelo consumidor referente ao valor do equipamento. Por danos morais, a empresa foi condenada pelo descaso em responder à solicitação de atendimento do autor e deverá indenizar no valor de R$ 4 mil.

Fonte: Tribunal de Justiça do Paraná

Entre em contato com nossos Advogados.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Cadastre-se e receba nossos informativos

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
Open chat
Olá! Nós já ajudamos centenas de pessoas a alcançarem os seus direitos. Como podemos lhe ajudar?