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O Ribeiro Yamanaka Advogados possui vasta experiência na defesa dos direitos do consumidor contra práticas abusivas e publicidades enganosas, com especialidade nas relações de consumo do cliente com as mais variadas empresas, como companhias aéreas, bancos, seguradoras, operadoras de telefonia, entre outros.

Ações Indenizatórias – Danos Materiais e Morais

O Ribeiro Yamanaka Advogados é especializado em ações indenizatórias, recuperando com alto índice de sucesso o patrimônio material e moral de seus clientes, seja qual for o tipo de lesão sofrida pelo cliente. A equipe de profissionais do escritório está à disposição para sanar quaisquer dúvidas.

Atraso na Entrega de Produtos

Atualmente os consumidores têm preferido realizar compras pela internet, contudo, tal prática envolvem alguns riscos, como o atraso na entrega do produto. Caso o produto não seja entregue no prazo estipulado ou a empresa até mesmo se recuse a realizar a entrega, o consumidor pode exigir a entrega forçada, a substituição por outro equivalente ou a restituição do valor pago, incluindo o frete, sem prejuízo de indenização por eventuais danos materiais e morais. A recomendação do Ribeiro Yamanaka Advogados é guardar todos os comprovantes de pagamento, números dos pedidos, números dos protocolos e comprovantes de eventuais gastos por não ter o produto em mãos no prazo acordado. A equipe de profissionais do escritório está à disposição para sanar quaisquer dúvidas.

Envio de Cartão de Crédito Não Autorizado

O envio de cartão de crédito, ainda que bloqueado, sem pedido prévio e expresso do consumidor, é considerada prática abusiva, podendo o consumidor ser indenizado por danos morais. O Ribeiro Yamanaka Advogados tem alto índice de sucesso em demandas dessa natureza.

Atrasos ou Cancelamento de Voos

Os atrasos de voos são eventos que podem gerar grandes aborrecimentos e até mesmo grande risco às férias de sua família. O Ribeiro Yamanaka Advogados tem ampla experiência em obter das companhias aéreas indenizações pelos danos materiais e morais sofridos.  A recomendação do Ribeiro Yamanaka Advogados é guardar as provas de compra de passagens e registros de embarque, bem como comprovantes de quaisquer gastos adicionais obtidos em razão do atraso.

Extravio ou violação de bagagem

Caso a bagagem do consumidor é extraviada ou danificada, o consumidor pode solicitar judicialmente indenização por danos à companhia aérea, eis que é dela a responsabilidade pela guarda da bagagem do momento em que o consumidor entrega a bagagem no embarque até o momento em que a recebe de volta. Recomendamos que o consumidor guarde o canhoto de recibo de bagagem e comprovante de eventuais gastos que fez por não ter os itens da bagagem, Além disso, é recomendado fazer um Boletim de Ocorrência.

Problemas com Pacotes Turísticos

Caso uma agência de turismo ofereça produtos ou serviços sem as mesmas características daqueles adquiridos no momento da contratação do pacote de viagens, o consumidor deve ser ressarcido daquilo que não foi usufruído, bem como ser indenizado pelos danos morais suportados. A recomendação do Ribeiro Yamanaka Advogados é guardar todo material de divulgação fornecido pela agência, eventuais e-mails trocados e quaisquer outras provas, como fotografias de tudo que encontrou diferente daquilo que foi contratado.

Sanções Pedagógicas Ilícitas

É vedado à escola aplicar sanções pedagógicas como, impedir o acesso à sala de aula, suspender provas, reter documentos escolares ou até mesmo inscrever o nome do aluno ou responsável no cadastro de inadimplentes, eis que o serviço de educação possui caráter social. Para que não haja constrangimento ou prática abusiva, entre em contato com o Ribeiro Yamanaka Advogados para sanar todas as suas dúvidas.

Inscrição Indevida no Cadastro de Inadimplentes

Tem ocorrido com certa frequência a inscrição indevida no cadastro de inadimplentes (SPC e SERASA) do nome dos consumidores que sequer tiveram qualquer relação jurídica. O Ribeiro Yamanaka Advogados tem ampla experiência em casos desse tipo, excluindo o nome do cliente do cadastro de inadimplentes, bem como êxito na condenação da empresa ao pagamento de indenização por danos morais.

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